• Já somos em 52 mulheres cadastradas e que recebem, GRATUITAMENTE informações do site!

  • Bolo de Casamento – Recheio do Bolo

    14 Flares 14 Flares ×

    bolo de casamento é um dos símbolos do matrimônio. Em qualquer festa ele atrai a atenção dos convidados, muito pela imponência, mas também, pela tradição, afinal, é comum que os casais realizem a foto cortando o bolo ou utilizando-o como paisagem. Sendo assim, é importante escolher cada detalhe: massa, formato e, principalmente o recheio. Aqui vamos dar uma atenção especial para o recheio do bolo de casamento. É claro que, em outros posts, você receberá outras dicas relacionadas ao bolo como um todo. Veja abaixo o que separamos sobre o recheio.

    O bolo é um dos símbolos da doce união, deve ser único, fazer parte da decoração, refletir o estilo do casal, além de ser muito saboroso, é claro. Para que o bolo seja especial como o casamento é preciso degustar, saber qual massa combina com determinado recheio. Os confeiteiros costumam apresentar uma grande variedade de combinações para que o casal possa decidir. Normalmente, um bolo de casamento conta com, no mínimo, dois tipos de recheio.

    recheio de bolo de casamento varia de acordo com o gosto do casal, mas é importante saber o que será servido durante a festa. Se for somente um coquetel, em que o bolo de casamento será a única sobremesa, o recheio pode ser mais pesado com trufa ou brigadeiro. Se a festa tiver outros doces, o recheio pode ser de frutas com: mousse de maracujá, damasco, ameixas, limão ou o sabor que mais agradar o paladar dos noivos. A massa do bolo de casamento também é importante, pois deve combinar com o recheio. A massa branca é a mais usada, mas há também a de pão-de-ló e a escura, que combinam mais com o recheio de brigadeiro, trufas ou baba de moça.

    Os recheios de bolo de casamento mais pedidos são: baba de moça, damasco, doce de leite, limão, geleia de frutas, brigadeiro, mousse de chocolate.  Recheios de nozes e castanhas devem ser usados durante o inverno. E durante o verão os recheios de bolo que devem ser evitados são coco e abacaxi, pois azedam mais rápido que os demais e podem acabar com o casamento. Anotou essa dica de casamento?!

    Dicas de recheio para o bolo do seu casamento

    Separamos 5 dicas sobre bolo de casamento que o casal não pode deixar de lado no momento da escolha do recheio, formato e cor. Caso você tenha mais alguma dica para compartilhar com o nosso site, sinta-se a vontade e faça um comentário que possa agregar ao nosso conteúdo. Sua participação é muito importante. Confira as dicas:

    – Faça várias degustações em diversos lugares diferentes;

    – Veja fotos de outros bolos feitos pela confeitaria da sua preferência;

    – Escolha o recheio do bolo de casamento de acordo com a época do ano (cuidado com os dias mais quentes);

    – Combine os recheios para que um complemente o outro;

    – Faça a escolha do recheio de acordo com os demais doces da festa.

    Fotos de bolos de casamento

    Gostou? Deixe sua avaliação!
    User Rating: 4.0 (1 votes)
    Sending

    Escrevo com prazer e com base em muito estudo e testes. Sou especialista em assuntos ligados a saúde e beleza. Vou atrás para conhecer e propagar boas novas. Trabalho e vivo por conta de disseminar conhecimentos sobre saúde, beleza e bem estar.

    Deixe seu Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    14 Flares Facebook 14 Google+ 0 Twitter 0 14 Flares ×